Fale conosco

E-mail: cojira@gmail.com

12 Responses to Fale conosco

  1. Amanda Costa says:

    Olá, bom dia!

    Sou Amanda Costa, jornalista de Goiás e gostaria de receber mais informações sobre a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de vcs, até por que me parece que não temos uma comissão em Goiás.
    Enfim, gostaria de saber sobre suas articulações e eventos.

    Um abraço!

    Amanda Costa
    Contato: (62)8424-4629

  2. Ricardo Tonelli says:

    Senhores,
    gostaria de entender por que tanta celeuma em torno da tirinha do Cascão… O que tem a ver o ferramental usado para se esculpir em pedra com os cabelos crespos de um menino negro? É paranóica essa busca de chifres em cabeça de cavalo!
    Por que essa comissão – que se diz pela igualdade racial – ainda não proferiu palavra sobre o discurso estupidamente racista do Senador Mão Santa?
    Afinal, onde se pretende chegar?

    Att.,
    Ricardo Tonelli

  3. Marluce Gomes Garcez says:

    Não entendi o motivo da solicitação de retratação por parte da Folha e do Maurício de Sousa. Assinei as revistas da Turma da Mônica durante toda a infância dos meus filhos e qualquer pessoa que tenha o hábito de ler as revistas percebe claramente a mensagem da tirinha educativa quanto aos hábitos de higiene. O Cascão tem o cabelo muuuuuuito duro pq desde que existe nunca tomou um banho, nem mesmo por ocasião do aniversário qdo todas as armadilhas são montadas para que se molhe. Não tem absolutamente nada de racismo naquela tirinha. O racismo está sim na cabeça de vcs que conseguiram interpretar de outra forma. Vcs é quem deveriam se retratar junto ao jornal e ao Maurício de Sousa.

  4. Wander Pavão says:

    Boa noite,

    Me chamo Wander Pavão, militante do coletivo negro Enegreser e Coletivo Negro Aquilombando para a valorização da cultura negra. Também faço parte da movimentação de base do grupo “Por Um Obama Brasileiro”, coletivo que em articulação com outros associações negras, luta por direitos políticos, políticas públicas de inclusão e maior representatividade negra no parlamento. A iniciativa gerou um fato jornalístico que tem sido explorado pela grande mídia. O coletivo “Por Um Obama Brasileiro” gostaria muito de dialogar com esse espaço de mídia engajada na questão racical. E finalmente, parabenizamos a iniciativa e nos prontificamos a apoiar as ações e manifestações que irmãos e irmãs engajadas nesta questão venham realizar.

    Nossos contatos são: Wander PAvão (61)9126-8771
    Ivan (61)96024578

    Fraternalmente,

    Wander Pavão

    P.S. gostaria de saber se a data do congresso.

  5. Ana says:

    Boa Tarde,
    Sou da Fundação Cultural Palmares e estou atualizando nosso mailing, gostaria dos seguintes contatos:
    Nome representante e Telefone.

    Cojira SP:
    Cojira RJ:
    Cojira DF:
    Cojira AL:
    Cojira BA:
    Se possível: Núcleo de comunidades afro-brasileiro do Rio Grande do Sul.

    Aguardo resposta.

  6. José Antonio de Almeida says:

    Primeiro um grande abraço a todos. Sou José Antonio de Almeida, jornalista negro em Belo Horizonte. Estou em fase de implantação da Cogira em Minas Gerais. Tenho recebido apoio dos coletas José Carlos Torves ( diretor da Fenaj)e, Valdice Gomes (Presidente do Sindicato dos Jornalistas Alagoas )para a instalação da comissão no Estado. Mas,utimamente, não tenho conseguido contatos com eles. Preciso de informações de como fundar a comissão. Onde encontrar o estatuto ? Como é formada a comissão ? A comissão é formada por quantos integrantes ? Enfim, tudo sobre como instalar a Cogira em Minas. Aguardo um contato. E se possível avisar ao Torves que os e-mails dele estão voltando.

  7. willians Dexters Milhomes says:

    Mora em Brazil há 01 anos e sou branco mais gostaria de ajudar o grupo obama brasileiro em sua jornada pela escolha das lideranças negras. O enfermeiro criador do grupo Ivan esta de parabens por iniciativas, se poderem me passar seu contato ficar muito grato, pois queremos contribuir financeiramente com o projeto.

  8. rosângela maria de sousa says:

    eu gostria de saber sobre o quilombola do mesquita municipio de cidade ocidental goiás .queria saber tudo sobre o mesmo pois me interesso por tudo sobre o assunto.

  9. José Malaquias says:

    Concordo com você Marluce, fiz o mesmo com minhas filhas.

  10. Sras e Srs., solicito alguma ação da COJIRA em uma situação que acho extremamente negativa para a causa negra e perpetrada por um jornalista e uma modelo negra que está na realidade atuando contra a causa, fiz uma postagem sobre isso em meu blog : http://blogdojuarezsilva.wordpress.com/2011/09/11/jornalismo-com-j-minusculo/

    Grato
    Juarez

  11. Michele Pimentel says:

    Olá, sou estudante de Jornalismo e, gostaria de utilizar o Caderno de Pautas e Fontes “16 Ideias” na pesquisa para meu trabalho de conclusão de curso, que tem como tema “A cor do Jornalismo Paraense: Estudo de caso sobre a (In)visibilidade da Jornalista negra na televisão paraense, fazendo algumas citações reservando, obviamente, espaço para referência.
    Aguardo resposta.
    Att.

    Michele Pimentel

    • Cojira-DF says:

      Prezada fique a vontade. O Caderno também tem este objetivo.
      Segunda-feira Sionei Leao falará sobre o assunto na Radio Nacional, com transmissão via internet. Veja o post que colocamos sobre o assunto no blog.

      Cojira-DF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: